Oasis Mídia

Até recentemente, o Oasis era um pequeno newsletter – um mensageiro do Movimento Messiânico em Israel, e o jornal da congregação Retorno à Sião. Sendo pioneiro nesta área, o Oasis revelou oportunidades para evangelismo em um ambiente difícil, as vezes até mesmo lidando com uma atitude muito negativa. As seitas ultra-ortodoxas costumavam rasgar os jornais, e jogá-los fora. Também perseguiam demais a Leon Mazin, o maior inspirador e editor do Oasis. Fotos de Leon e sua família eram colocadas em cartazes ao redor da cidade como “traidores da fé”. Por outro lado, o newsletter começou a ser copiado por outros como uma boa forma de espalhar informações.

Apesar de todos os obstáculos, o movimento messiânico e a congregação Retorno à Sião cresceram, e o Oasis cresceu junto, evoluindo de um panfleto informativo à uma plataforma de mídia séria. Mais e mais notícias e material singular foi publicado online no portal da Retorno à Sião.

O Oasis migrou para um espaço de mídia virtual, colocando o canal do YouTube em primeiro lugar, e nele publicamos não apenas seminários de mestres Messiânicos, mas também live-streams dos Estúdios do Oasis Mídia em Haifa, e transmissões ao vivo dos cultos da Congregação Retorno à Sião. Atualmente o canal do YouTube da Oasis Mídia tem milhares de inscritos, e aproximadamente um milhão de meio de views. Como bem sabemos, plataformas de mídia modernas (como o YouTube, Facebook e Twitter) permitem uma comunicação bilateral. Portanto nossos espectadores não são apenas passivos, mas participantes ativos nas discussões. Fazem perguntas nas transmissões e encontram suas respostas nas páginas e fórums.

O ano 2017 foi um ano de desenvolvimento e distribuição. Tendo ganhado muito material singular e útil no campo do ministério Messiânico, a ênfase mudou da produção, que tem crescido regularmente, para expandir a audiência. Neste ano, lançamos as transmissões na plataforma social do Facebook, e também um canal do YouTube em inglês.

Depois de um intercâmbio com Taiwan, vimos como há sede por materiais messiânicos lá, e a enorme audiência da ásia se tornou evidente para nós. Com a ajuda de crentes de fala Chinesa, inciamos a tradução de todos os nossos materiais para o Mandarim. Portanto, as boas novas sobre Yeshua o Messias também alcançará essas regiões que se recusam categoricamente a abraçar a mentalidade ocidental. Em nosso mundo moderno de informações, a Oasis Mídia se tornou um carro-chefe do movimento Messiânico em Israel e no exterior.

A Oasis Mídia não é um pequeno projeto congregacional, mas um projeto de graciosidade e fé que carece de investimento em recursos financeiros. Por favor, considere em oração tornar-se um parceiro dos projetos educativos e midiáticos da Retorno à Sião!

Michael Klimov

Administrador da Oasis-Mídia  

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *