A Torre de Oração / Estúdio Profético

 

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.”.   (Habacuque 2:1)


Há pessoas orientadas profeticamente. Há pessoas que constantemente ouvem o Senhor falando com elas. Infelizmente, eu não sou uma delas e muito do que acontece na Shavei Tzion é aleatório, de uma maneira meio “russa”. Mas eu não tenho vergonha disso já que esse nosso método “Russo-Israelense” ás vezes gera frutos. Nosso método envolve pensar menos mas fazer as coisas rapidamente. E talvez seja por isso que nós temos tantos projetos e ministérios na Shavei Tzion. Eu só espero que a maioria deles sejam bons… desculpe, estou fazendo uma piada.

Cada pessoa é diferente, e o Senhor está usando pessoas com diferentes talentos para alcançar seus objetivos. Nós podemos ver isso hoje, observar como diferentes talentos de nossos colegas de trabalho, irmãos e irmãs da congregação e do ministério, podem ser usados .

Alguns anos atrás, como resultado de Providência Sobrenatural, fomos capazes de comprar nossas instalações em Haifa. Estas instalações — um extraordinário presenta do Senhor — possuem uma excelente localização e é um instrumento para servir ás pessoas. No mesmo andar há outra organização de apoio a pessoas com limitação mas ainda restavam cerca de 130 m2 livres no edifício.

Quando potenciais compradores começaram a visitar o prédio para inspecionar a área eu comecei a ficar desconfiado. INfelizmente, nós já vimos várias vezes em Israel um lugar como aquele ser utilizados para atividades “sujas”, e nós não queríamos que isso ocorresse tão perto. Basicamente, O Senhor tem sido gracioso conosco e decidimos nos dirigir ao proprietário para comprar o local, e assim que recebemos a confirmação pudemos começar a utilizar o espaço.

Já que possuímos uma certa experiência com a nossa casa de hóspedes, decidimos automaticamente ampliá-la, e construir uma nova, mais confortável, no novo espaço. Planejamos e orçamos. Isto era o que queríamos fazer, mas algo estava impedindo o nosso começo. Por três vezes tentamos e não conseguimos começar as reformas, e então os “milagres” começaram. 

A última coisa que eu pensaria em fazer seria uma Torre de Oração. Por isso, na mente brotou o nome “Estúdio Profético” , mais interessante que esse nome me apareceu em inglês, e não na minha língua materna (russo) ou em hebraico – eu pensei que aquilo, com certeza, vinha do Senhor. Quando juntamos nossa equipe e oramos sobre as mudanças entendemos que o Senhor estava nos movendo numa outra direção. Em vez de desenvolver algo com o qual já estávamos familiarizados, Ele estava nos guiando para terreno novo, numa nova direção. Dissemos inclusive, “isso não é para nós”


“…passarei às visões e revelações do Senhor.” (2 Coríntios 12:1)

E agora estamos construindo uma “Torre de Oração” , um “PEstúdio Profético,” ou simplesmente um salçao onde as pessoas poderão orar e buscar a vontade de Deus. Á medida que avançamos com o projeto de construção, mais claramente eu posso ver que já existe hospedarias suficientes em Israel mas um lugar onde os crentes locais e visitantes possam vir e buscar ao Senhor, um local estratégico para buscar a Sua direção, é muito mais necessário. Todo o processo foi quase como uma “gravidez”dentro de nós.

E será um lugar agradável! Mais uma ou duas semanas e esse local estará aberto para qualquer um que quiser orar e não se preocupar com quem estiver batendo á porta, para aqueles que tem o dom da oração, para aqueles que estão em busca d´Ele. Este local está sendo construído para que locais e estrangeiros possam vir e louvar o Senhor com hinos e salmos.Estamos esperando por você e aguardando por ouvir do Senhor: Palavras, Visões e Liderança. Nós queremos experimentar o Senhor num novo nível, e esperamos junto ás palavras do Novo Testamento que diz que “…passarei às visões e revelações do Senhor.” (2 Coríntios 12:1)

Para quem quiser vir e orar na “Torre de Oração” e também para aqueles que querem apenas passar alguns dias ou horas junto conosco lá. Para aqueles que sabem como fazê-lo e para aqueles que estão no processo de aprender a orar nós dizemos “Bem-vindos!”

Sinceramente, Leon Mazin 

Para maiores informações e reservas, por favor nos escreva: info@shaveitzion.org

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *