De Nazaré com amor

Shalom, amigos!
Em nome dos irmãos e irmãs em nossa congregação, agradeço por sua oração e apoio material! Hoje, à luz dos acontecimentos atuais no mundo, nós, mais do que nunca, entendemos a importância de apoiarmo-nos uns aos outros! Somos a congregação messiânica Netzer HaGalil na cidade de Nazareth Illit (Nof HaGalil).
Como a maioria dos locais públicos em Israel, desde 13 de março estamos fechados para quarentena estrita e não podemos nos reunir para os cultos de oração. Só tivemos a oportunidade de comunicarmo-nos por telefone até o dia 8 de maio. Todo esse tempo, a única oportunidade para participarmos de uma reunião de crentes foi a transmissão online dos serviços da congregação Retoeno à Sião em Haifa (obrigado a Leon e sua equipe por esta oportunidade) Infelizmente, reunião online na internet – é uma única opção para muitas congregações em Israel de participarem de uma oração conjunta e do estudo das Escrituras até agora.
A partir de 9 de maio, pudemos retornar à comunidade (começou o relaxamento das restrições de quarentena). Até 19 de setembro, tivemos a oportunidade de nos reunir para oração e serviços de Shabat, louvado seja o Senhor, mas então uma quarentena estrita foi novamente decretada. Depois da primeira quarentena, as pessoas voltaram com sede de Deus, muitas saudades umas das outras.
As pessoas mudaram, tornaram-se mais profundas na fé, tornaram-se mais sérias e responsáveis.
Aqueles que antes da quarentena eram mais como observadores de fora, agora demonstraram facilidade e liberdade para se conectar a vários ministérios. Deus fez ajustes no coração dos crentes. “Covid” tornou-se um teste decisivo para determinar a fé das pessoas – determinar seus objetivos – elas estão procurando um relacionamento com Deus, ou seu objetivo é apenas interesses pessoais. Nosso povo se tornou mais unido como uma família e hoje, mais do que nunca, eles se esforçam para apoiar uns aos outros, e por isso eu agradeço ao Senhor!
Após a 2ª quarentena, a partir do dia 24 de outubro, passamos a reunir no formato “10 + 20”, ou seja, 10 internos e até 20 externos.
Felizmente, temos uma grande janela atrás do palco e a abrimos, colocamos o alto-falante do lado de fora, na varanda onde está o resto das pessoas, para não infringir a lei, e continuamos reunindo-nos constantemente. Nesses quase 2 meses, o clima foi diferente – tanto quente quanto frio (o Senhor sempre permitiu chuvas só antes ou depois do nosso encontro) as pessoas nunca reclamaram ou resmungaram, pelo contrário, ficaram contentes por podermos nos reunir e nos fortalecer no Senhor!
Precisamos do seu apoio, pois ainda existem dificuldades, tanto espirituais quanto físicas, mas estamos tentando superar quaisquer obstáculos! No entanto, como qualquer pessoa, não recusamos ajuda.
É importante que o Senhor esteja sempre conosco!
Apesar das dificuldades da quarentena, não paramos de fornecer assistência alimentar aos necessitados.
Mesmo quando as pessoas não podiam ir, entregávamos comida em suas casas, o que era muito importante nessa situação para elas! Eles são gratos pela ajuda! É uma pena que não possamos convidar pessoas para as reuniões da congregação! Este ano, não pudemos nos reunir em congregação para um único feriado. Talvez o Senhor queira que as pessoas comecem a tratar isso de maneira diferente: não como uma tradição, mas como Sua presença nos feriados!
 

(Is.1: 13,14) «Não tragam mais oblações vãs; o incenso é uma abominação para mim; as luas novas e os sábados, a convocação de assembléias, não posso evitar; é iniqüidade, mesmo a reunião solene. Minha alma odeia as vossas luas novas e as vossas festas designadas; são para mim um problema; Estou cansado de suportá-los. »

O Senhor quer que mudemos, e este é o momento de nossa renovação Dele!

(Is.1: 16-18) «Lava-te, limpa-te; tire a maldade de seus atos de diante de meus olhos; cesse de fazer o mal; Aprenda a fazer o bem; busca julgamento, alivia o oprimido, julga o órfão, pleiteia pela viúva. Vinde agora, e arrazoemos juntos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como o carmesim, serão como a lã. »

Bênçãos para você! Nazareth Illit, Israel.

Congregação messiânica “Netzer HaGalil”, Vakif e Tanya Hassanov.